É o nome da rua onde está localizado o mercado financeiro em Nova York.

A Wall Street é uma rua que corre na Manhattan Inferior, e é considerada o coração histórico do atual Distrito Financeiro da cidade de Nova Iorque, onde se localiza a bolsa de valores de Nova Iorque, a mais importante do mundo.

O nome da rua deriva do fato que durante o século XVII, constituiu o limite norte de Nova Amsterdã, na parte sul de Manhattan. Lá, os holandeses tinham construído um muro de madeira e lama em 1652. O muro significou uma defesa contra possíveis ataques dos índios de Lenape, de colonizadores da Nova Inglaterra e dos ingleses.

O muro foi demolida pelos ingleses em 1699 e a rua construída em seu lugar ganhou o nome de Wall Street (Rua do Muro). No fim do século XVIII, os intermediários financeiros e especulatórios se encontraram para negociar informalmente junto a um plátano de Wall Street. Esta foi a origem do mercado conservado em estoque do comércio de Nova Iorque.

Depois de 50 anos, foi tomada por comerciantes e bancos de investimento e logo tornou-se o centro financeiro dos Estados Unidos.

Avance mais rápido com um professor

Aprenda idiomas online com um professor particular adequado ao seu orçamento e à sua agenda!

Ver todos os professores →
Compartilhar