Nova funcionalidade do Google Tradutor para notícias

Nova funcionalidade do Google Tradutor para notícias

Nova funcionalidade do Google Tradutor mostra como usar as palavras pesquisadas em frases, ferramenta busca qualquer verbete em notícias recém-publicadas na web.

Dando suporte a mais de 100 idiomas, o tradutor do Google ganhou mais uma ferramenta. Agora, toda vez que você pesquisar a tradução de alguma palavra no serviço, será possível conferir a aplicação do verbete em uma frase.

Para isso, você só precisa acionar um ícone semelhante a um balão de conversa no canto da área de entrada de texto. Dessa forma, o Google Tradutor faz uma pesquisa nas notícias mais recentes publicadas na web e traz para você uma frase em que a palavra é utilizada. Fora isso, a ferramenta também permite visualizar vários exemplos de frases, e você pode escolher em qual das notícias a palavra foi mais bem utilizada.

Em 8 de setembro de 2017, a Google apresentou avanços do Assistant e planeja que ele seja um tradutor pessoal.

Durante um painel no Google Developer Days, evento para apresentação de novidades da empresa que aconteceu na Polônia nos dias 5 e 6 de setembro, a gigante das buscas revelou um monte de recursos impressionantes que indicam que o Assistant agora possui uma consciência contextual mais aprimorada. Ele não só é capaz de responder a perguntas vagas, como também ganhou funcionalidades úteis em viagens para lugares cujos idiomas o usuário não domina.

No evento, a empresa mostra um novo modo de uso para o Tradutor. O usuário só precisa dizer: “Ok, Google, seja meu tradutor para o [inserir idioma]” e o Assistente irá repetir suas palavras no idioma solicitado.


Via Google Translate Blog