Confira 10 sites para praticar idiomas de graça

Confira 10 sites para praticar idiomas de graça

Para encontrar um parceiro linguístico para conversar online, um dos métodos mais eficazes e mais rápidos é utilizar sites dedicados a intercâmbios linguísticos. Basta se inscrever em uma dessas comunidades para interagir com pessoas de todo o mundo que, como você, desejam aprender um idioma.

Se você está aprendendo inglês, por exemplo, pode conversar com falantes nativos que querem aprender português. Assim, vocês ajudam um ao outro e compartilham seus conhecimentos de forma gratuita.

Selecionamos para você os melhores sites gratuitos dedicados ao intercâmbio linguístico, seja para a conversação em inglês, espanhol, francês ou outro idioma.

HiNative

Na HiNative, você pode fazer perguntas e tirar dúvidas sobre qualquer idioma e obter respostas de falantes nativos de todo o mundo. Pode fazer perguntas como, “Como se diz isto em inglês?”, “Qual é a diferença entre estas duas palavras?” “A minha pronúncia está correta?”. E em troca, pode ensinar a outros utilizadores a sua própria língua nativa.

Confira: hinative.com

Tandem

Mais uma ótima opção para praticar idiomas com nativos e não-nativos de todo o mundo. Falar é o caminho mais rápido para a fluência, pois então acesse o Tandem, encontre alguém online que queira aprender sua língua e convide essa pessoa para conversar.

Confira: tandem.net

Speaky

Speaky é um aplicativo de intercâmbio gratuito que ajuda você a encontrar parceiros de idioma em todo o mundo! Possui recursos de correção, áudio e vídeo. Encontre e conheça falantes nativos de todo o mundo com Speaky.

Confira: speaky.com

Verbling

O Verbling é uma plataforma online onde os alunos de línguas aprendem com professores profissionais. A plataforma online já conta com mais de um milhão de usuários em todo o mundo,

Confira: verbling.com

HelloTalk

Uma verdadeira experiência com idiomas é o lema deles, aprenda um idioma, explore novas culturas e faça amigos de todos os cantos do mundo. Converse com as pessoas através de texto, gravações de voz, ligações em áudio ou vídeo e até mesmo desenhos! HelloTalk te ferramentas para tradução, pronúncia, transliteração e correções para que as conversas fluam naturalmente.

Confira: hellotalk.com

iTalki

Podemos definir a plataforma italki como como o “Airbnb dos professores de idiomas”. Esse site coloca os usuários em contato com cerca de 5.000 professores de mais de 100 línguas. O registro é gratuito, mas cada professor fixa um valor por hora/aula. O Italki não disponibiliza unidades didáticas, mas uma rede de mais de um milhão e meio de usuários para praticar idiomas.

Confira: italki.com

Busuu

Busuu é uma ferramenta online, rede social e plataforma comunitária para o aprendizado de idiomas, que conta com uma versão grátis e uma paga, tanto para computadores quanto para smartphones.

Além dos cursos individuais, os usuários podem melhorar suas habilidades de conversação, ligando diretamente com falantes nativos ao redor do mundo através do vídeo-chat integrado. Cada usuário não é apenas “aluno” de uma língua estrangeira, mas também um “tutor” da língua mãe dele.

Confira: busuu.com

Memrise

O site oferece cursos online e gratuitos para mais de 200 idiomas. Os cursos são separados por categorias como artes, literatura, matemática e ciência.

Confira: memrise.com

Conversation Exchange

Conheça pessoas do mundo todo e pratique idiomas com elas. O intercâmbio de idiomas é um método de aprendizado de idiomas baseado na prática mútua de idiomas por parceiros de aprendizado que falam alto-falantes diferentes. Isso geralmente é feito por dois falantes nativos que ensinam um ao outro o idioma nativo.

Confira: conversationexchange.com

LingoGlobe

Lingoglobe é quase como um site de rede social. Você cria um perfil, carrega uma foto sua, preenche seus gostos e interesses, escreve um parágrafo curto ‘Sobre Mim’ e lista os idiomas que fala e o nível em que os fala, bem como os idiomas que deseja para aprender e em que nível você está atualmente ao aprendê-los.

Quando seu perfil estiver completo, você poderá enviar e receber solicitações de troca de idiomas (basicamente, solicitações de amizade). Depois de aceitar ou ser aceito como parceiro de troca de idiomas, você pode usar o recurso de bate-papo no site ou o sistema de mensagens do site para conversar com seus parceiros de intercâmbio linguístico.

Confira: lingoglobe.com

Cleverbot

Esse site é interessante principalmente se você ainda tem medo de falar outro idioma, porque ele possui um robô com inteligente artificial com quem você pode ter um diálogo em outro idioma.

Ele reconhece o que você diz com a sua voz, e responde algo correspondente. Alguns benefícios evidentes são: Afastar o medo, Faz você estar mais preparado para conversas reais e oferece a opção de treinamento em várias línguas.

Confira: cleverbot.com