O aplicativo Duolingo, anunciou o plano Max, uma assinatura que usa a tecnologia da OpenAI, empresa responsável pelo ChatGPT. Com o GPT-4, o aplicativo desenvolveu novos recursos de ensino alimentados por inteligência artificial. A ideia é permitir a prática de conversação e explicações com detalhes para cada resposta dos usuários.

Há anos, a plataforma vem desenvolvendo uma “receita secreta” de IA a fim de tornar a educação mais eficaz, acessível e envolvente. Em setembro de 2022, o Duolingo e a OpenAI iniciaram sua parceria para desenvolver recursos inéditos de aprendizagem por meio do GPT-4.

Imagem: Divulgação/Duolingo

Juntos, eles treinaram o modelo para o uso específico do Duolingo, com o objetivo de garantir a precisão das explicações e ajustar nas instruções do Duolingo Max.

Por enquanto, o Duolingo Max está disponível apenas para iOS. Além disso, a ferramenta ainda não chegou ao Brasil: funciona apenas nos EUA e outros mercados selecionados.

O que há de novo?

Com este plano, os alunos têm acesso a todos os benefícios da assinatura premium Super Duolingo, assim como dois novos recursos de IA. Como o nome já entrega, o “Explique Minha Resposta” oferece explanações específicas para exercícios das lições regulares do Duolingo, em formato de chatbot com a coruja mascote do aplicativo, Duo.

Já o “Bate-Papo” permite que os alunos pratiquem conversação com os personagens do Duolingo, também por meio de um chatbot alimentado por IA. As conversas são focadas em situações específicas, em lugares como cafeteria ou aeroporto, por exemplo. Por fim, os alunos recebem feedback de suas habilidades de escrita e mensagens de incentivo.

A IA ainda é capaz de ajudar estudantes a encontrar seu nível ideal no curso e trazer lições adaptadas para cada um. Ela também é posta à prova com o Duolingo English Test, o exame de proficiência em inglês sob demanda do aplicativo. A inteligência está presente em todas as etapas do processo de testagem, gerando questões, atribuindo pontuações e mantendo o teste seguro.


Via Gizmodo

Avance mais rápido com um professor

Aprenda idiomas online com um professor particular adequado ao seu orçamento e à sua agenda!

Ver todos os professores →
Compartilhar