5 melhores filmes para aprender espanhol
Filmes em espanhol

5 melhores filmes para aprender espanhol

Quem disse que aprender uma língua estrangeira deve ser algo chato? Estudar apenas com base em livros é um erro que muitos estudantes cometem. Sem dúvida, os livros são extremamente úteis. Por outro lado, assistir a filmes no idioma original é uma maneira muito eficiente e divertida de melhorar suas habilidades na língua.

Mas por que assistir a filmes é uma boa maneira de aprender espanhol? Quando você assiste a um filme, você fica relaxado e entretido. Em uma atmosfera tão confortável, seu cérebro pode capturar e memorizar novas frases e palavras facilmente. No entanto, você deve ter certeza de que está de fato prestando atenção. Além disso, assistir a filmes em espanhol ajuda você a descobrir mais sobre os aspectos culturais e sociais relacionados ao idioma.

Se você é iniciante, assista a filmes em espanhol com legendas em português. Caso seu nível seja mais intermediário ou avançado, tente assisti-los com legendas em espanhol. Depois de algum tempo, suas habilidades desenvolvidas permitirão que você assista a filmes sem nenhuma legenda. Pratique e veja como é útil aprender a falar espanhol com filmes.

Quer assistir a um filme? Por que não assistir em espanhol? Criamos uma lista de 5 filmes para ajudá-lo a aprender um idioma de uma forma divertida. Divirta-se!

Volver

Imagem de "Volver"

“Volver” é uma criação de Pedro Almodóvar, o mais famoso diretor espanhol. Este filme foi realizado no auge de sua carreira e é uma representação destacada do cinema clássico espanhol com fantásticas referências culturais. Na verdade, o filme mostra a história de três gerações de mulheres madrilenhas que se esforçam ao máximo para superar os obstáculos da vida.

A personagem principal é interpretada por Penelope Cruz, a atriz favorita de Almodóvar. De acordo com o roteiro, ela luta para aguentar a morte do marido e seguir sua vida. O filme descreve a vida cotidiana espanhola que serve como um excelente pano de fundo para uma história de tirar o fôlego. Além disso, o discurso informal o ajudará a aprender espanhol coloquial e a manter os ouvidos atentos à linguagem do dia a dia.

Como agua para chocolate

Imagem de "Como agua para chocolate"

O filme “Como agua para chocolate” é uma história comovente sobre antigas tradições e fortes laços familiares. Foi indicado ao Globo de Ouro de melhor filme em língua estrangeira e ganhou 10 prêmios Ariel. Além disso, em 1992, o filme se tornou o filme espanhol de maior bilheteria já lançado nos Estados Unidos. Então, vale a pena assistir.

A personagem principal Tita se sente devastada e perdida no caminho da vida, pois ela não pode se casar com o homem que ama. A irmã mais velha casa-se com Pedro em seu lugar e Tita resigna-se a um destino de uma vida cheia de sofrimento. Cobrindo mais de vinte anos de uma grande família, o filme mostra a vida dos personagens ao longo desse tempo. Você certamente se emocionará com suas histórias e aprenderá palavras básicas em espanhol ao mesmo tempo.

El Laberinto del Fauno

Imagem de "El Laberinto del Fauno"

“El Laberinto del Fauno” é um grande filme de ficção para quem gosta de fantasia com uma leve infusão de terror. O filme foi dirigido em 2006 por Guillermo del Toro, que o descreve como um “conto de fadas para adultos”.

A história se passa na Espanha após a Guerra Civil em 1944. Ofelia e sua mãe se mudam para uma pequena cidade onde ela não quer morar. Sua mãe está prestes a ter um filho e seu padrasto militar está em combate com as forças inimigas. Neste momento, a pequena Ofélia descobre a floresta e encontra um fauno que lhe revela coisas inacreditáveis.

No Se Aceptan Devoluciones

Imagem de "No Se Aceptan Devoluciones"

Quer assistir uma boa comédia? Então, assista a “No Se Aceptan Devoluciones” é a melhor escolha para passar a noite, além de ser uma maneira fácil de aprender espanhol. A linguagem do filme é um dialeto mexicano claro, o que o torna um dos melhores filmes para aprender uma língua ouvindo. Existem muitas frases em inglês, pois uma parte significativa do filme se passa nos Estados Unidos, o que ajuda a você sentir o clima da fronteira destes países.

O filme foi co-escrito e dirigido por Eugenio Derbez em 2013. É uma história sobre Valentin, um homem que deve cuidar de sua filha. Ela aparece de repente na vida de Valentine, e ele faz todos os esforços para encontrar sua mãe e devolver o bebê. Mas, afinal, ele decide manter a criança e dar a ela uma vida decente.

Diarios de Motocicleta

imagem de "Diarios de Motocicleta"

O filme “Diarios de Motocicleta” é baseado nos diários de Ernesto “Che” Guevara. Mostra uma longa viagem de motocicleta pela América do Sul que Che faz com seu amigo enquanto trabalhava em uma colônia de leprosos. Essa grande aventura o inspirou a fazer a diferença no mundo e acabou levando a uma terrível e sangrenta revolução.

Assistir a este filme é uma das melhores maneiras de aprender espanhol para alunos de todos os níveis. Você apreciará não apenas a beleza da América do Sul, mas também o sotaque e a gíria argentina.

Agora você está totalmente equipado para passar várias noites mergulhando no cinema espanhol. Então prepara a pipoca e bom filme!


Original: 5 Best Movies to Learn Spanish

Aprender Espanhol