Como dizer “eu te amo” em 10 idiomas

Como dizer “eu te amo” em 10 idiomas

O que é mais romântico do que expressar seu amor na língua nativa de alguém especial?

Costumamos dizer que “o amor é uma língua universal”, uma forma de comunicação que não necessita de tradução para ser compreendida. Isso é verdade: a maioria de nós humanos somos capazes de uma conexão emotiva independe de sotaques, pronúncias ou idiomas.

Ainda assim, existem muitas maneiras de expressar o amor, a mais básica começa pelas palavras. Se você está interessado em expandir seu repertório romântico e encontrar o amor em todos os cantos do mundo, veja como dizer “Eu te amor” em diferentes idiomas.

Francês

O francês é frequentemente considerado como o idioma do amor e da conquista. Se você encontrar alguém especial na França (ou em qualquer outro país em que o francês seja falado), a elegante frase je t’aime te ajudará a expressar o que está sentido seu coração (Aprenda a pronunciar aqui).

Espanhol

Espanhol é o idioma oficial de 20 países ao redor do mundo, isso significa que sua chance de se apaixonar por alguém que fale este idioma é bem alta. Quando você quiser expressar seu amor por essa pessoa importante em sua vida, diga yo te amo ou te quiero. (aprenda a pronunciar aqui e aqui).

Alemão

Aprender alemão não é exatamente a tarefa mais fácil do mundo, a língua contém palavras que são famosas por serem longas e complicadas de pronunciar, além disso todo substantivo pode estar em três gêneros (feminino, masculino ou neutro). Felizmente, dizer “eu te amo” é um tanto quanto simples – basta pronunciar ich liebe dich. (aprenda a pronunciar aqui).

Italiano

A língua italiana é considerada como uma das mais românticas do mundo, e apesar de existirem muitos “dialetos regionais” na Itália, dizer ti amo é tudo o que você precisa para passar sua mensagem de amor. (aprenda a pronunciar aqui).

Imagem de Alexas_Fotos por Pixabay

Japonês

Na cultura japonesa, o amor é comumente exibido muito mais por gestos do que por palavras. No entanto, se você deseja expressar afeito verbalmente, seria melhor dizer aishiteru. Ao falar para um homem, termine a frase com yo e, ao falar com uma mulher, termine com wa. (aprenda a pronunciar aqui).

Árabe

Uma das línguas mais faladas do mundo, portanto não é de surpreender que existam muitas expressões de carinho na língua árabe. Várias palavras expressam o amor, mas أنا بحبك ana bahibak (para um homem) e أنا بحبك ana bahibik (para uma mulher) são as melhores formas de começar. (aprenda a pronunciar aqui).

Chinês

Embora o mandarim seja considerado como o “chinês padrão”, a verdade é que existem muitos dialetos falados na China – e a variante do mandarim é apenas uma das com mais falantes, portanto aprender a dizer 我爱你 (wǒ ài nǐ) não é uma má ideia. (aprenda a pronunciar aqui).

Suaíli

Suaíli é a língua oficial da Tanzânia e do Quência (ao lado do inglês) e é amplamente falado em muitas outras partes da África. É comumente considerado como uma das línguas africanas mais fáceis para os falantes de português aprenderem porque palavras – como nakupenda, que se traduz em “eu te amo” – são pronunciadas da mesma maneira de como são escritas. (aprenda a pronunciar aqui).

Russo

Entre outros tantos modos de dizer “eu te amo” em russo, o mais simples é Я тебя люблю (ya tebya lyublyu) – pronunciado como iá tibiá líublíu mesmo. (aprenda a pronunciar aqui).

Grego

O grego é a língua viva mais antiga do mundo, com registros escritos que remontam a mais de 30 séculos. Para exibir o clássico gesto romântico diga Σ’ αγαπώ (s’agapó) a alguém que você ame. (aprenda a pronunciar aqui).

Original: How to say “I Love You” in 10 different languages (em inglês)