Bolo, a plataforma de idiomas do Google que ensina a ler e escrever

Aplicativo foi criado para ensinar idiomas para crianças em países em desenvolvimento

Não é preciso dizer o quanto é importante uma boa educação e principalmente aprender a ler e escrever em outras línguas. O Google lançou na Índia sua nova plataforma de idiomas, BOLO, que se encarrega de ajudar crianças a aprender facilmente a ler e escrever.

E ainda que em seu lançamento o aplicativo se limitava ao inglês e ao Hindi, agora foi ampliado para o português e espanhol, duas línguas faladas por milhões de pessoas em todo o mundo.

Grátis, sem publicidade e offline

Bolo permite que crianças aprendam sem a presença dos pais ou tutores, graças a um assistente que se encarrega de passar as lições (ou histórias) que, dependendo do idioma, variam entre 40 e 50. Com cada uma delas, a criança aprende conceitos básicos de cada língua interagindo com Diya, a assistente do Google.

Trata-se de uma plataforma livre de anúncios, totalmente grátis, que pode ser utilizada offline e que já está disponível para Android na PlayStore. Além disso, para incentivar a aprendizagem, conta com um sistema de recompensas que faze com que os pequenos queiram seguir lendo, escutando e aprendendo.

Bolo, a plataforma de idiomas do Google.

Via El País